Acamado

A palavra acamado é usada para caracterizar pessoas que pessoas que estão de cama ou deitadas na cama. Outro significado para a palavra acamado é estendido no chão ou em outra superfície, quando a pessoa está deitada em qualquer lugar, mas na maioria das vezes é na cama.

A palavra acamado é um adjetivo masculino, cuja origem ainda é desconhecida, mas ainda é importante destacar os outros significado os da palavra acamado, que são: disposto em camadas ou camas, ou ainda, que se assentou ou alisou, mas o mais importante e utilizado significado de acamado é o de uma pessoa que está doente, de cama ou adoentada.

Sinônimos da palavra Acamado

Assentado, encamado, adoentado, estratificado, pousado de cama, deitado, estirado e outros.

Antônimos da palavra Acamado

Saudável, em pé, encolhido, andando, caminhando e outros.

Frases com a palavra Acamado

“O meu senhor está acamado, com dores nas costas, se o senhor pudesse voltar mais tarde eu lhe agradeceria e o meu senhor também.”

“Já foi visitar os muitos que estão acamados pelo câncer e outros tipos de doenças?- É bom pensar direito, você tem que agradecer a Deus pois existem muitos que dariam tudo para estar no seu lugar.”

“A minha tia que estava acamada a alguns meses, finalmente de recuperou! Graças a Deus que as nossas orações funcionaram.”

Atualizado em: 22/05/2017 na categoria: Significado das principais palavras