» » Acoplado

Acoplado

A palavra acoplado pode ser usada para se referir àquilo que é fisicamente unido ou ligado, formando um único conjunto, ou seja, algo que é conectado ou engatado. Além disso, a palavra acoplado pode significar algo em conexão ou compatibilidade, sendo que, essa definição é usada para se referir a processos ou fatos, ou seja, algo em dupla ou emparelhado.

Acoplado é um adjetivo masculino cuja origem é desconhecida, mas também é importante destacar outros significados dessa palavra, como quando se refere a pessoas que estabelecem uma relação conjugal, ou seja, pessoas casadas ou amancebados. Outro significado é quando se fala em animais, no caso do acasalamento do macho e da fêmea.

Sinônimos da palavra Acoplado

Vinculado, junto, juntado, anexado, casado, apendido, apensado, ligado, unido, engatado, agregado, associado, apegado, conectado, unido e outros.

Antônimos da palavra Acoplado

Solteiro, divorciado, separado, descasado, livre, cortado, apartado, desagregado, desassociado, despegado, desunido, desconexo e outros.

Frases com a palavra Acoplado

“Depois que inventaram o dinheiro; falsidade veio acoplada.”

“Fulano acoplou com Maria.”

“Siclano ficou acoplado (casado) com Jemina.”

“Quando um homem está acoplado (casado) com uma mulher, ele lhe deve fidelidade, amor e compreensão, sendo que, ela lhe deve o mesmo, na mesma proporção.”

“Quando os animais acoplam, eles não olham se estão em local público, eles simplesmente acasalam sem se importar com os demais, o que nos deixa, por vezes, constrangidos.”

Atualizado em: 23/05/2018 na categoria: Verbos