Adjetivos

Significado de Spoiler

Spoiler significa uma informação dada sobre o final de um filme, de um livro, ou de uma série de TV, para alguém que ainda não tenha visto ou lido tal informação. Spoiler é uma adaptação para o português da palavra …

Significado de Cognitivo

A palavra ‘cognitivo’ pode ser tanto um adjetivo quanto um substantivo, e tem relação com funções mais elaboradas de processamento que os seres humanos possuem, como o raciocínio, a linguagem, o pensamento, e todos os elementos que constituem o intelecto. …

O que significa Supremo?

A palavra supremo é usada para se referir a aquilo ou aquele que está acima de qualquer coisa, como uma autoridade. Além disso, a palavra supremo pode ser usada para caracterizar coisas que se referem ou são ligadas a Deus, …

Sutil

Sutil refere-se a coisas finas, suaves, leves, quase imperceptíveis, o que dá pra ver e perceber apenas nas entrelinhas. A palavra sutil também pode ser relacionada com aquilo que possui uma grande capacidade de percepção, como a audição sutil, por exemplo. Pessoa Sutil …

Famigerado

Famigerado é todo indivíduo que possui fama, que é muito conhecido e/ou reconhecido em uma sociedade ou mesmo entre um determinado tipo de público. A palavra é muito mais utilizada no sentido pejorativo (depreciativo), ou seja, para designar sujeitos que possuem …

Leviano

Leviano refere-se a pessoas ou coisas que agem ou julgam de forma precipitada e sem pensar, irresponsáveis ou sem seriedade. Além disso, caracteriza algo leve e que requeira pouco esforço. Coração leviano Há uma música bastante conhecida de Paulinho da Viola, chamada de Coração Leviano: …

Boçal

No significado popular, a palavra boçal designa uma pessoa que é exibicionista, esnobe e chata, que age com arrogância por ter melhores condições financeiras ou por se sentir superior aos outros por diferentes motivos. Como substantivo, boçal designa uma situação que acontece …

Significado de Fabuloso

A palavra fabuloso é usada para se referir a coisas ou pessoas que tem caráter admirável ou incrível, ainda pode caracterizar aquilo que, apesar de ser real, reporta ao imaginário, ou parece irreal. Fabuloso também se refere àquilo que reporta …

Malvado

A palavra malvado é usada para se referir a pessoas que fazem coisas ruins, com índole perversa, que pratica ou é capaz de praticar crueldades. Além disso, a palavra malvado também pode ser usada para caracterizar aquele que age com …

Aborrecido

A palavra aborrecido pode ser usada para caracterizar pessoas que criam horror ou aversão a algo, que não aguentam mais determinada coisa, pessoa ou situação. Além disso, a palavra aborrecido pode ser usada para se referir àquilo que causa tédio, …

Receoso

A palavra receoso é usada para se referir a pessoas que têm receio, que hesita, em fazer algo por temor das consequências, ou seja, pessoas temerosas. Além disso, pode ser usada para caracterizar uma situação em que há receio ou …

Vistoso

A palavra vistoso é usada para caracterizar aquilo que atrai a vista, que é bonito ou agradável de ver. Além disso, a palavra vistoso pode ser usada para se referir àquilo que chama atenção, fazendo-se ser notado pela sua vivacidade, …

Gracioso

A palavra gracioso é usada para se referir a coisas ou pessoas que são engraçados, jocosos e joviais, que têm graça, encanto, ou seja, são gráceis.  Além disso, a palavra gracioso pode ser usada para se referir àquilo que é …

Esplêndido

A palavra esplêndido é usada para se referir a aquilo que tem esplendor, algo luminoso ou brilhante, que é gracioso ou suntuoso. Além disso, a palavra esplêndido também pode ser usada para caracterizar algo que foi muito elegante e bom, …

Estúpido

A palavra estúpido é usada para se referir alguém que provoca aborrecimento ou tédio nas demais, sendo inconveniente ou bruto tanto em suas palavras quanto em suas ações. Além disso, a palavra estúpido pode ser usada para se referir a …

Robusto

A palavra robusto é usada para se referir a pessoas ou animais de constituição física muito forte e resistente, ou seja, indivíduos robustos são potentes e vigorosos. Além disso, a palavra robusto também é usada para caracterizar quem esteja com …

Significado de Esguio

A palavra esguio é usada para caracterizar as pessoas de acordo com o seu porte físico, no caso para se referir a pessoas com o longo e estreito, ou seja, pessoas altas, magras, esbeltas ou delgadas, que apresentam um corpo …

Pálido

A palavra pálido é usada para se referir a quando alguém está com uma aparência mais branca do que o normal, ou seja, quando a pele ou mucosas visíveis estão descoradas, especialmente as do rosto. Quando alguém está pálido, sua …

Vulgar

A palavra vulgar é usada para se referir a algo ou alguém relativo ou pertencente à plebe, ou seja, ao vulgo ou popular, ou ainda aquilo ou aquele que não foge à ordem normal, que não se destaca, algo banal, …

Sereno

A palavra sereno é usada para se referir a lugares ou pessoas caracterizas pela ausência de perturbações ou agitações, ou seja, tranquilos, mansos e ordeiros. São coisas que denotam paz e tranquilidade de espírito, livre de nuvens, de tempestades (falando-se …