» » Qual a Diferença entre Amor e Paixão?

Qual a Diferença entre Amor e Paixão?

A diferença entre o amor e a paixão é que o amor é um sentimento sólido, construído ao longo de muitos anos, enquanto a paixão é um sentimento repentino, passageiro, turbulento, e que muitas vezes está relacionado ao desejo sexual.

O que é paixão?

A paixão está relacionada a diversos sentimentos fugazes, inclusive com a ilusão. A paixão é uma projeção que fazemos do outro. Normalmente, nos apaixonamos por uma ideia de alguém, e não pela pessoa em si.

A paixão é um sentimento que está relacionado à sensação de posse e obsessão, e pode ser muito sofrida e intensa. Ela está associada ao desejo sexual, e à atração sexual e física, mas não é só isso.

A paixão é passageira, e dura pouco tempo. O relacionamento pode acabar com o fim da paixão, ou ela pode se transformar em algo muito mais forte: o amor.

O que é amor?

O amor é um sentimento mais profundo, mais duradouro, e principalmente mais calmo, que surge da convivência, do conhecimento um do outro, do carinho, do se importar, e de vivenciar coisas juntos.

O amor possui diversas formas, e pode ser o amor de um casal, que é um sentimento de confiança, mais pleno e seguro, ou pode ser amor de irmão, de pai, de mãe, de amigo… O amor tem diversas manifestações e não está apenas relacionado à paixão ou ao desejo.

Ele é um sentimento de intimidade, de ligação, de proximidade, e é o que faz um relacionamento durar, seja ele de qual tipo for.

Atualizado em: 14/09/2018 na categoria: Diferenças