Âncora: Significado em Tatuagens e nas Religiões


A âncora é considerada um símbolo de firmeza, citada até na Bíblia. Uma tatuagem de casal, amizade ou família com âncora representa a estabilidade, abrigo, segurança e apoio nas relações.

Tatuagem de Âncora – O que Significa?

Uma tatuagem de âncora está ligada à firmeza, segurança, estabilidade, confiabilidade, proteção e apoio.

A âncora pode representar, também, a própria força e resistência física e psicológica de quem a tem tatuada frente a tudo aquilo que já tentou atrapalhar o seu caminho ou tirá-lo do foco.

Uma tatuagem de âncora pode simbolizar, ainda, o caráter, valores e princípios que não deve deixar de ser cultivados, como a honestidade e honradez.

Quando uma âncora é tatuada ao ar livre, geralmente segurada por balões ou pássaros, reflete a estabilidade, segurança e liberdade ao mesmo tempo.

Significado da Âncora nas Tatuagens de Casal

Quando a âncora é escolhida para a tatuagem de um casal, o que ela representa é a firmeza na relação, a estabilidade do relacionamento, a fidelidade.

Significa também que um é o ponto de apoio do outro e que os dois sempre estarão ligados entre si.

Significado da Âncora nas Tatuagens de Amizade

Quando dois ou mais amigos decidem fazer uma tatuagem que representa a amizade entre eles, a âncora pode ser escolhida para representar uma amizade firme, sinônimo de segurança, pautada pela lealdade e confiança, onde um é o ponto de apoio do outro.

Significa da Âncora na Tatuagem que Representa a Família

Quando o desenho de uma âncora é escolhido para representar a família, significa dizer que a mesma é um porto seguro, um abrigo, um ponto de apoio a qual se pode sempre recorrer.

Qual é o Significado da Âncora na Bíblia?

Por se assemelhar com a cruz, a âncora já foi utilizada como símbolo do cristianismo primitivo e servia até como um disfarce para que os cristãos se identificassem entre si na época em que eram perseguidos se manifestassem abertamente a sua crença.

A âncora representava as virtudes inabaláveis da alma, a esperança e a fé firmes e seguras, como se pode constatar em Segundo Hebreus 6:19: “Nós temos a esperança como uma âncora para a alma, firme e segura”.

Qual é o Significado da Âncora na Umbanda?

Na umbanda, a âncora representa segurança e é utilizada para atrair equilíbrio e afastar perdas financeiras.

A âncora também é o símbolo dos marinheiros da umbanda que, segundo a crença, são espíritos de homens e mulheres que, quando viveram, foram ligados ao mar sob algum aspecto.

Eles trabalham na linha de Iemanjá e enviam mensagens alegres e de motivação. Estão sempre sorridentes e se mostram cambaleantes devido ao balanço do navio.