» » O que Significa Ascendente?

O que Significa Ascendente?

Ascendente tem o mesmo significado de antepassado. Todas as pessoas e seres vivos têm ascendentes, ou sejam, foram gerados de seres anteriores com características semelhantes ou iguais.

Os ascendentes dos seres humanos, por exemplo, são os seus familiares que vieram antes deles, como: pais, avós, bisavós, tataravós e outros. Foram pessoas que se reproduziram e, em consequência, deu-se o seu nascimento.

As pessoas cujos ascendentes dão origens são chamados de descendentes. Os descendentes, na grande maioria das vezes, possuem características físicas semelhante aos seus ascendentes. Já características comportamentais ainda não é um consenso para a ciência.

Ascendente na Astrologia

A Astrologia – ciência que estuda a interferência dos astros na vida das pessoas, mas que não tem cunho científico – considera ascendente como um segundo signo da pessoa. São 12 signos no zodíaco e 12 considerados signos ascendentes.

O signo ascendente de uma pessoa é aquele que passa pela Lua quando a pessoa nasce. Já o signo principal é aquele que passa pelo sol no momento do nascimento da pessoa.

Alguns astrólogos dizem que há pessoas que têm mais características do seu signo ascendente do que do principal – fato este que não se pode comprovar, pois, como já mencionado a Astrologia não se trata de uma ciência reconhecida e sim passada de geração para geração.

A Ascendência da Humanidade

Pesquisas arqueológicas recentes encontraram na África a ossada perfeita de um ser humano. Pelas características, seriam os ossos humanos mais antigos encontrados até hoje e que teriam pertencido a uma pessoa do sexo feminino, com características dos negros.

Seria essa ossada a responsável por toda a descendência da raça humana e sua expansão no planeta terra.

 

 

Atualizado em: 31/07/2019 na categoria: Expressões