» » Bem-aventurado

Bem-aventurado

Bem-aventurado significa aquele que desfruta da glória divina, que é abençoado, que tem a felicidade eterna, seja durante a vida, ou na morte.

O termo bem-aventurado, é a tradução da palavra grega “Makários”, muito dita na bíblia sagrada, no livro do Apocalipse.

Esta palavra qualifica um estado de uma pessoa favorecida, alegre, bem-sucedida, satisfeita e que recebe muitas bênçãos de Deus.

O que quer dizer bem-aventurado?

Na bíblia sagrada, o termo bem-aventurado está em diversas passagens, tanto no Antigo, quando no Novo Testamento. Um dos mais conhecidos discursos de Jesus de Nazaré, são os oito, citados em Mateus 5: 3-11, quando Jesus exclama o Sermão da Montanha, dizendo sobre as “bem-aventuranças”, que está relacionado com bem-aventurado, Ele explica que o Homem, precisa ter um bom caráter, viver em comunhão com Deus e buscar o reino dos céus, ter fé em Deus, fazer o bem ao próximo, permitir que o espírito santo habite nele, para que receba todas as bênçãos de Deus e tenha a felicidade eterna.

Outro exemplo, citado no livro dos Salmos 1: 1-3, “Bem-aventurado o homem que não segue o conselho dos ímpios”, ou seja, será digno da felicidade eterna, o homem que não segue o conselho daquele que não tem fé.

Atualizado em: 31/07/2019 na categoria: Religião