Bitcoin é um tipo de dinheiro totalmente digital. Ele não fica em nenhum banco, e não possui vínculo com nenhum governo, e não possui versão física. Faz parte de uma tecnologia inovadora, que veio para facilitar as transações digitais e torná-las mais seguras.
O valor do Bitcoin sofre flutuações de acordo com o seu mercado, da mesma forma que qualquer outro tipo de moeda.
Significado de Bitcoin
O Bitcoin também é conhecido como criptomoeda, ou moeda digital.
Diferenças entre Bitcoin e dinheiro “normal”
O Bitcoin não é produzido por um banco, mas sim por diversos computadores conectados, com todas as transações registradas. O seu crescimento é regulado e limitado.
Os Bitcoins são armazenados em “carteiras” digitais criadas especificamente pelo software que as controla, e não existem fisicamente, podendo apenas ser utilizados para transações digitais, por quem aceita e também trabalha com bitcoins, dentro do software.
Como o Bitcoin é usado?
O Bitcoin pode ser usado para fazer pagamentos e transferências online, e usa de conceitos e tecnologias que já usamos diariamente sem perceber, da mesma forma como os cartões de débito.
Você pode produzir bitcoins, sendo o que chamamos de minerador, o que hoje é reservado aos possuidores de supermáquinas dedicadas a esse fim, pode comprar bitcoins no mercado, ou pode aceitar bitcoins como pagamento para produtos e serviços vendidos online.
Atualizado em: 31/07/2019 na categoria: Tecnologia