significado-das-cores

Significado das Cores

Significado da Cor Vermelha

Vermelho significa poder, paixão, vigor e intensidade. Representa sentimentos fortes que vão do amor ao ódio e é uma cor quente, profunda, viva, glamourosa e sensual! A Cor Vermelha como Estimulante O vermelho estimula o sistema nervoso, aumenta a autoestima, a autoconfiança, a …

Significado da Cor Rosa

Rosa significa ingenuidade, carinho, romantismo, amor puro e terno. A cor também está ligada ao encantamento da juventude, à amizade sincera, à amabilidade, à inocência. Simboliza ainda afeto e companheirismo, empatia, cuidado e apreço de uma pessoa para outra! A Cor …

Significado da Cor Branca

A cor branca representa o bem, a paz, a inocência, a pureza, a honestidade, a perfeição e o asseio. Por refletir todas as cores é chamada de cor da luz e também simboliza a felicidade plena, o espírito em seu mais alto …

Significado da Cor Azul

O Azul imprime tranquilidade, liberdade, serenidade, simpatia, fidelidade e confiança. A cor é atribuída também à espiritualidade, à paz, amizade e integridade. É uma cor fria e calma, lembra o mar e o céu, simboliza harmonia, calmaria ou monotonia, e …

Significado da Cor Preta

A cor preta significa respeito, força, poder, formalidade, seriedade. Representa o mal, o medo, a solidão, perigo, isolamento ou morte. É também a cor da individualidade e da negação. Uma curiosidade é que o preto absorve a luz, ou seja, a …

Significado da Cor Roxa

A cor Roxa significa o mistério, a espiritualidade e a magia. Também representa a nobreza e a riqueza, a teologia, o feminismo e o movimento gay! Agrada mentes criativas e inspira a vaidade e o poder! O Roxo na Terapia das …