» » Significado de Esguio

Significado de Esguio

A palavra esguio é usada para caracterizar as pessoas de acordo com o seu porte físico, no caso para se referir a pessoas com o longo e estreito, ou seja, pessoas altas, magras, esbeltas ou delgadas, que apresentam um corpo considerado belo perante os padrões atuais da sociedade. Um exemplo frequente de pessoas esguias são modelos como Gisele Bundchen, Alessandra Ambrósio e Grazi Massafera.

A palavra esguio é um adjetivo cuja origem está no latim “exiguus”, que significa pequeno, baixo ou exíguo. Dessa forma, podemos entender que a palavra esguio se refere a pessoas magras, altas e com o corpo esbelto, ou seja, é uma característica atribuída ao físico das pessoas ou coisas as quais se referem.

Sinônimos da palavra esguio

Alto, alongado, esbelto, comprido, dilatado, afilado, magro, fino, franzino, delgado, pouco, mirrado, longo, afunilado, galgaz e outros.

Antônimos da palavra esguio

Baixo, gordo, grosso, pequeno, forte, muito, cheio, inchado, balofo, volumoso, obeso, adiposo, preponderante, empolado e outros.

Frases com a palavra esguio

“Para ter lábios atraentes, diga palavras doces.
Para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas.
Para ter o corpo esguio, divida sua comida com os famintos. Para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez ao dia.
Para ter boa postura caminhe com a certeza de que nunca andará sozinha.”

Audrey Hepburn

Atualizado em: 31/07/2019 na categoria: Adjetivos