» » Significado de Fabuloso

Significado de Fabuloso

A palavra fabuloso é usada para se referir a coisas ou pessoas que tem caráter admirável ou incrível, ainda pode caracterizar aquilo que, apesar de ser real, reporta ao imaginário, ou parece irreal. Fabuloso também se refere àquilo que reporta à mitologia, ou ainda a tempos recuados da história em que a lenda e a realidade se confundem.

A palavra fabuloso é um adjetivo, cuja origem está no latim fabulosus, que significa aquele ou aquilo que serve para fábulas, fabuloso, que costuma dizer ou inventar fábulas. Além disso, a palavra fabuloso também pode remeter a aquilo que concerne ao legendário, às narrativas criadas pela imaginação, ou seja, que tem características de fábula.

Sinônimos da palavra Fabuloso

Fabular, fenomenal, mitológico, irreal, imaginário, fictício, incrível, maravilhoso, fantástico, fenomenal, extraordinário, excepcional, sensacional e outros.

Antônimos da palavra Fabuloso

Real, verdadeiro, comum, ordinário, banal, normal, feio, horrível e outros.

Frases com a palavra Fabuloso

“Uma menina deve ser duas coisas: elegante e fabulosa.”

– Coco Chanel

“A força do coração é monumental, fabulosa. É um poder inabalável! O forte entusiasmo da sua fé transforma tudo; O ambiente, as circunstâncias. Tenha total firmeza de ânimo e caminhará seguro, convertendo tudo em benefício.”

– Daisaku Ikeda

“Eu fiz este show fabuloso para poder dizer: façam melhor, sua vadias!”

― Cher

Atualizado em: 31/07/2019 na categoria: Adjetivos