Faroeste

A palavra faroeste se refere a um conjunto de regiões geográficas dos EUA, a oeste do rio Mississipi, ou ainda um conjunto de livros ou filmes que se passam no oeste dos Estados Unidos, que geralmente envolvem lutas e tiroteios, além da expressão bangue-bangue, que se trata do gênero cinematográfico que aborda esse tipo de filme ou livro.

A palavra faroeste também é usada para se referir a qualquer lugar onde são registrados muitos assaltos e tiroteios, mas pode ser qualquer cena de violência que envolve ou não armas.

Faroeste é um substantivo masculino, que tem sua origem na junção dos termos ingleses “far”, que significa longe com “West”, que significa oeste, sendo assim, algumas interpretações apontam que reflete o limite entre a civilização e a área mais remota, que não é urbana.

Sinônimos de faroeste

Bangue-bangue, western.

Frases com a palavra faroeste

“Eu prefiro filmes e livros estilo faroeste aos livros românticos da atualidade.”

“Aquela cidade não é um bom lugar de se morar, há tantos assaltos e tiroteios que me lembra o faroeste dos filmes que assistia quando criança.”

“A época de filmes do tipo faroeste era a melhor de todas! Havia muita ação e nos dava vontade de estar em toda aquela aventura.”

Atualizado em: 31/07/2019 na categoria: Significado das principais palavras