» » Feminazi

Feminazi

O termo feminazi é formado pela junção das palavras feminista e nazi – que vem de nazista. É usado para se referir às feministas extremistas, radicais e misândricas – que possuem aversão ou ódio aos homens – e  que querem se colocar acima deles.

Uso Injustificado do Termo Feminazi

O que acontece é que algumas feministas proclamam seus discursos de igualdade com uma voz raivosa, perigosa e descontrolada, e esse discurso acaba soando como um discurso de ódio, de aversão aos homens.

Mesmo que o discurso seja realmente pertinente, há um distanciamento por parte da “plateia”, que se afasta mais pelo tom do que está sendo dito do que pelo conteúdo da fala.

E é por isso que, muitas vezes, o termo feminazi é utilizado injustamente para designar feministas legítimas que lutam por direitos iguais e por uma sociedade onde a mulher deve ser respeitada como o homem é.

Estas mulheres são silenciadas geralmente pelo machismo: que enxerga qualquer forma de luta por direito iguais entre os gêneros feminino e masculino como uma afronta aos homens que sempre “dominaram” a sociedade enquanto as mulheres eram – e ainda são – consideradas como o sexo frágil.

Diferença entre Feminismo e Feminazismo

O feminismo busca dar direitos às mulheres e colocá-las em igualdade com os homens. “Feminazismo” é um termo que foi criado para depreciar as feministas muito radicais que querem ser superiores aos homens e pregam o ódio à classe, já que o nazismo também pregava a superioridade de um certo grupo – a raça ariana, branca – sobre todas as outras.

Atualizado em: 23/05/2018 na categoria: Feminismo