GAP

A palavra Gap é um substantivo que vem da língua inglesa, e tem o significado lacuna, brecha ou vão. Também pode ter o significado de diferença. Na economia por exemplo, gap pode significar a diferença do valor real e do valor previsto de algum produto ou alguma coisa. No mercado de valores por exemplo, quando existe uma inflação, e um produto varia de preço de um dia pro outro, são exemplos de gap.

O que quer dizer GAP?

Quando se trata de sociologia, gap também pode se encaixar para descrever disparidade, entre uma classe social mais favorecida para uma classe social menos favorecida, ou também para indicar a diferença entre países mais desenvolvidos, e países menos desenvolvidos.

É muito comum também em estações de trem ou metrô no exterior a placa de aviso “Watch the gap” que significa um aviso de segurança para os passageiros prestarem atenção entre o vão entre a plataforma e o trem, a fim de evitar possíveis acidentes.

Curiosidade:

GAP também é uma marca de roupas americana, muito famosa, fundada na California nos EUA. O nome da marca surgiu devido a expressão generation gap (geração gap), que indicava o conflito entre gerações mais jovens e gerações mais antigas.

Atualizado em: 23/05/2018 na categoria: Siglas