Geografia

Calamidade

Calamidade é uma grande perda ou dano causado a algo ou a algum lugar. O termo é muito utilizado para se referir a desastres naturais, acontecimentos causadores de grande desgraça, catástrofe e sofrimento. Calamidade Natural Uma calamidade natural abrange somente os desastres naturais, podendo …

Biodiversidade

Dentro da ecologia, a biodiversidade é o conjunto de todas as espécies de seres vivos existentes na biosfera; toda a sua diversidade e, mais especificadamente, é o conjunto de todas as espécies de seres vivos existentes em uma determinada região ou época. …

Cataclismo

A palavra cataclismo é usada para se referir a uma convulsão ou transformação da crosta terrestre como, por exemplo, um terremoto de grande magnitude. A palavra cataclismo, quando  está no sentido de transformações na crosta terrestre, é usada para se …

O que quer dizer Logradouro?

A palavra logradouro significa aquilo que pode ser usufruído, logrado ou desfrutado por algum indivíduo. De uma forma geral, logradouro pode ser uma rua; pode ser um endereço de espaço privado ou público. No Urbanismo, a palavra logradouro representa um espaço público oficialmente reconhecido pela administração de cada …