» » Significado de Hebreu

Significado de Hebreu

A palavra hebreu se refere a um povo semita da antiguidade que pregava o culto monoteísta, onde se acreditava em um Deus maior que cuida de todos. A história e trajetória desse povo são contadas no Velho Testamento da Bíblia Sagrada, que se refere a esse grupo como “escolhidos de Deus”.

A designação de Hebreus se dá a Abraão e seus descendentes, ou seja, é possível compreender que Abraão foi o primeiro hebreu. Hoje em dia os hebreus não são mais um único povo, já que, mediante sua crença, veio o cristianismo, que é geralmente dividido entre católicos e protestantes, mas basicamente, os dois grupos pregam os mesmos ideais e sobre o mesmo Deus.

A palavra hebreu é um adjetivo masculino tem sua origem no latim “hebraeus” e do grego “hebraicos”, que significa hebreu. Os hebreus e sua fé são muito citados na bíblia, como forma de ter bênçãos e milagres.

Sinônimos da palavra hebreu

Hebraico, israelita, judaico, judeu, judio, semita, semítico, circunciso e mosaico.

Antônimos da palavra hebreu

Pagão e amalequita.

Frases com a palavra hebreu

“Os hebreus foram um povo simples e pobre, que vivia, acima de tudo de sua fé em Deus, plantavam e colhiam sua própria comida e assim viviam humildemente.”

Atualizado em: 31/07/2019 na categoria: Religião