» » » O que Significa Kadosh?

O que Significa Kadosh?

O termo Kadosh quer dizer, em hebraico, santo. Trata-se ainda de uma expressão muito usada pelos judeus para se referir a Deus.

Kadosh ainda pode ser considerado algo ou uma pessoa que é considerada sagrada frente as demais. Kadosh aparece impressa diversas vezes na Bíblia, mais no Antigo Testamento, porém, algumas vezes no Novo Testamento também

Variações da palavra Kadosh

Existem diversas variantes da palavra Kadosh, como Kadesh – que se trata de algo também sagrado na cultura e na religião em hebraico. Outra variação é a palavra Kidush, cujo significado é a santificação ou a consagração.

Já Yom Kadosh indica um dia considerado santo, enquanto em Kadish, que se refere a santificação é usada em orações que são feitas por 11 meses, pelos judeus, para exaltar a figura e o nome de Deus. AKadish – variação de Kadosh- se trata de uma oração litúrgica de origem aramaica (o idioma que falaria Jesus Cristo) e tem a função de louvar a Deus e de pedir a entrada do fiel no reino messiânico, ou seja, no reino de Deus.

Tal oração, que contém a variante da palavra Kadosh, se ainda é rezada pelos filhos durante o funeral e o tempo de luto de seus pais.

Atualizado em: 31/07/2019 na categoria: Expressões, Religião