» » Mocho

Mocho

Mocho é um animal, planta ou objeto que nasceu sem um membro ou que perdeu esse membro com o passar do tempo.

Um cavalo com orelhas cortadas, um leão sem juba ou sem garras, um animal que antes tinha chifres mas acabou perdendo, uma árvore podada ou uma ara sem cão são exemplos de coisas mochas.

Muitas pessoas ainda usam essa palavra para se referir às corujas da família dos estrigídeos, do gênero Pulsatrix, Glaucidium e Ciccaba, pois esses animais, diferente dos outros, não possuem muitas penas na cabeça.

 

O Que É Mocho Odontológico?

Mochos odontológicos são cadeiras sem “braço” muito utilizadas pelos dentistas, pois só possuem assento e encosto, o que facilita o manuseio de equipamentos.

Alguns mochos odontológicos também não possuem o encosto e são muito parecidos com banquinhos, só que altos e acolchoados.

Gado Mocho

Gado mocho é quando o boi não tem chifres ou é castrado. Na linguagem popular, o boi sem chifres é sempre chamado de mocho, já o castrado nem tanto.

Existem bois que já nascem sem chifres e aqueles que têm os chifres removidos, mas os dois são chamados de mochos. Nelore Mocho é uma raça de bois de corte, ou seja, para o abatimento, que não tem chifres.

Atualizado em: 23/05/2018 na categoria: Animais