Natal

O natal é a comemoração do nascimento de Jesus Cristo, onde as pessoas trocam presentes e boas vibrações. Hoje em dia, o natal é comemorado no dia 25 de dezembro, com uma ceia farta, onde a família janta unida e celebra a noite.

A Origem do Natal

Acredita-se que a festa aconteça nessa data por conta do calendário romano. Como ninguém sabia ao certo quando foi que Jesus nasceu, a comemoração era feita em datas diferentes ao redor do mundo e, para regularizar a festividade, estabeleceu-se o dia 25 de dezembro como data oficial.

Além disso, na mesma data era comemorado o início do inverno em Roma, o que faz com que os historiadores acreditem que há uma relação entre as duas festividades.

Na antiguidade, o natal era comemorado por 12 dias seguidos, pois acreditava-se que os 3 Reis Magos haviam demorado esse período de tempo para chegar até Jesus.

  • Origem da Árvore de Natal

Acredita-se que essa tradição tenha início no século XVI, mais especificamente em 1530, quando o alemão Martinho Lutero se encantou com a beleza dos pinheiros cobertos de neve e as estrelas deixavam o cenário ainda mais belo.

Ao chegar em casa, ele reproduziu aquela imagem com galhos de árvore que tinha em casa. Ele usou algodão, estrelas, velas e outros enfeites para retratar o que havia presenciado.

Além disso, como ninguém sabia ao certo em que dia Jesus havia realmente nascido, no dia 25 de dezembro era comemorado o início do inverno em Roma,

Atualizado em: 31/07/2019 na categoria: Datas Comemorativas