Natureza

Significado das Luas

A lua tem um significado especial, e cada uma das suas fases representa uma simbologia diferente. A lua cheia representa plenitude, fechamento de um ciclo, enquanto a lua nova representa a fertilidade, a lua crescente a renovação, e a lua …

O que é kefir?

O kefir é um alimento natural, probiótico, com diversas propriedades curativas e nutritivas. Pode ser usado na culinária de diversas formas, e é rico em cálcio, vitaminas e em outros nutrientes. O Kefir é formado por grãos. Esses grãos na …

Calamidade

Calamidade é uma grande perda ou dano causado a algo ou a algum lugar. O termo é muito utilizado para se referir a desastres naturais, acontecimentos causadores de grande desgraça, catástrofe e sofrimento. Calamidade Natural Uma calamidade natural abrange somente os desastres naturais, podendo …

Biodiversidade

Dentro da ecologia, a biodiversidade é o conjunto de todas as espécies de seres vivos existentes na biosfera; toda a sua diversidade e, mais especificadamente, é o conjunto de todas as espécies de seres vivos existentes em uma determinada região ou época. …

Ébano

Ébano é um substantivo masculino, cujo significado é uma madeira escura e pesada e muito resistente, essa madeira é extraída de uma árvore que possui o nome científico de: Diospyros Tesselaria, da família das ebenáceas. Essas árvores são encontradas em …