» » Nigga

Nigga

Nigga é uma gíria inglesa que significa negro e, na maioria da vezes, é considerada um insulto. Vem da palavra nigger, que também é o mesmo que negro, mas é um termo bem mais depreciativo e racista pois era como os escravos negros eram chamados na época da escravidão.

Nigga – Gíria de Uso Restrito

Há uma espécie de “regra de uso” para a gíria nigga, que não possui um significado tão ofensivo assim, mas ainda pode ser encarado como uma forma de preconceito quando utilizada principalmente por brancos para se referirem ou se dirigirem aos negros.

Nos Estados Unidos, por exemplo, muitos negros referem-se uns aos outros ou cumprimentam-se utilizando esta gíria que, em tradução livre e com uma conotação mais leve, significa “negão”, como na frase: “What the fuck is going on here, nigga?”, que significa “O que p*rra está acontecendo aqui, negão?”.

Nesse sentido, a gíria pode ser usada entre os negros mais moderninhos para falarem com outros negros, que não veem uma má interpretação para o termo. Mas ainda assim quando alguém de pele mais clara refere-se a um negro chamando-o de “nigga” isso pode ser interpretado como racismo e até dar cadeia!

A Gíria Nigga na Música

Alguns rappers americanos utilizam a palavra em suas músicas, mas isso só acontece quando o tema abordado é direcionado justamente ao público negro e quando o rapper em questão já tem bastante fama e intimidade com seus fãs. Mesmo assim, em alguns casos a comunidade negra não aceita o uso do termo!

Atualizado em: 31/07/2019 na categoria: Girias