O que quer dizer FEEDBACK?


Feedback é um recurso considerado importante, pois com ele temos respostas de um determinado desempenho, seja pessoal ou de trabalho. Podemos dizer que é um retorno de algo que foi enviado ou analisado por outra pessoa, é a forma também como somos vistos pelo outro em uma situação de monitoria, por exemplo.

É um processo de uma relação de causa e efeito, onde um fato ou fenômeno do passado influencia no passado, no presente ou até no futuro, permitindo alguns ajustes para que assim o sistema continue funcionando de forma correta.

O que quer dizer feedback?

O termo feedback foi criado pelas ciências biológicas e exatas, uma vez que o termo corresponde aos procedimentos experimentais, como devolutivas de análises. Em outros campos de estudos também vemos o uso do termo uma vez que se tornou comum, e significativo no sentido  de “pedir o retorno de um procedimento “ independente da área.

O feedback pode  ser considerado como uma ferramenta , que se usado como uma forma de prevenção elimina  possíveis problemas futuros que poderiam evoluir.

O objetivo maior do feedback é colaborar para que as pessoas melhorem seu desempenho (ao longo do tempo) por meio de orientações e dados fornecidos para permitirem um reposicionamento de ações em nível de eficiência e excelência.