» » Significado de Pleno e Plena

Significado de Pleno e Plena

Pleno refere-se a algo ou alguém que se mostra cheio, repleto ou que está completo.

Quando uma pessoa está em plenitude, significa que ela está feliz consigo mesma, cheia de si ou satisfeita com seu estado espiritual.

Júnior, Pleno e Sênior/Master

Esses termos referem-se ao Plano de Carreira (como você entra, se desenvolve e cresce em uma empresa), pois ao entrar você vai ganhando mais experiência, subindo de nível e, consequentemente, a remuneração e benefícios também crescem.

Um cargo Júnior é destinado a um empregado que acabou de estagiar, logo não possui experiência no trabalho e recebe menos do que os outros. Possui duração máxima de 3 anos, e o empregado migra para outras empresas como funcionário pleno.

Um cargo Pleno possui profissionais mais produtivos e experientes, tendo autonomia em suas tarefas, recebe mais benefícios do que o júnior. É independente no trabalho, sendo caracterizado como um profissional de curso intermediário.

Um emprego Sênior/Master é reservado a profissionais com grande experiência, mais rápidos e capazes de orientar os demais, apesar que eles ainda podem pedir ajuda nas suas tarefas, possuem um conhecimento maior do que os outros cargos.

Atualizado em: 23/05/2018 na categoria: Expressões