Psicologia

Significado de Hedonismo

O hedonismo é a filosofia de vida e doutrina moral na qual o sentido da vida se encontra apenas no prazer a todos os custos. A origem da palavra hedonismo é grega, da palavra “hedonikos”, que em tradução para o …

Intelecto

Intelecto é o mesmo que inteligência ou capacidade de entender o que foi dito, é a capacidade que cada ser humano tem de pensar e raciocinar. Exemplos com Intelecto O intelecto daquele menino é muito avançado; Nosso intelecto se torna …

Bipolar

A palavra bipolar é utilizada para caracterizar algo que possui dois polos. É bipolar aquilo ou aquele que possui particularidades ou elementos totalmente contrários que se repelem. O termo bipolar também é usado comumente pelas pessoas quando querem se referir às alterações …

Altruísmo

Altruísmo é a qualidade, sentimento ou atitude de quem faz o bem ao próximo sem esperar nada em troca. É altruísta aquele que tem tendência natural e instintiva de se preocupar com o seu próximo e lhe fazer o bem apenas por …

Soberbo

A palavra soberbo é usada para caracterizar aquilo ou aquele que ou o que tem soberba, ou seja, alguém arrogante e orgulhoso. Além disso, a palavra soberbo ainda pode se referir ao que se encontra em posição mais elevada que …

Sensato

A palavra sensato é usada para qualificar aquele que tem bom senso, aquele que faz a aplicação perfeita da razão para julgar ou raciocinar em cada caso particular da sua vida. Para ser sensato, é preciso ser prudente, cauteloso, previdente, grandes virtudes …

Significado de Melancólico

A palavra melancólico é usada para se referir a pessoas que sofrem de melancolia ou de neurastenia, ou seja, uma pessoa neurastênica. Mas também pode se referir um momento pelo qual ela está passando que, por temperamento, é dado à …

Significado de Empatia

Empatia é ter afinidades e se identificar com a outra pessoa, é também ouvi-la, compreender os problemas e as emoções delas, ou seja, é a capacidade de se colocar no lugar do outro. A origem da palavra “empatia” vem da …