» » Qual a diferença entre queen e king size?

Qual a diferença entre queen e king size?

A diferença os colchões queen size e king size estão apenas no seu tamanho. Enquanto o colchão queen size possui medidas de altura de 203 centímetros e largura de 152 centímetros, o colchão king size possui 203 centímetros de altura e 193 centímetros de largura.

Ambos os tipos de colchão são maiores do que a cama de casal tradicional, que mede 191 centímetros de altura e 137 centímetros de largura. Lembrando que para comprar o colchão do tamanho queen ou king size, a cama também deve seguir as mesmas proporções, ou seja, quando falamos em tamanhos queen e king, falamos tanto da cama quando do colchão.

O que é a cama queen size?

A cama queen size é um tamanho de cama intermediário entre a cama de casal tradicional e a cama king size. Ela é preferível para pessoas mais altas, pois possui um pouco mais de altura do que a cama tradicional. Além disso, ela proporciona um maior espaço para cada pessoa do que a cama de casal tradicional.

O que é a cama king size?

A cama king size é a maior cama de casal do mercado. Com a mesma altura da cama queen, ela ganha em largura para cada pessoa, sendo mais confortável e espaçosa. Geralmente as camas king size são feitas em versões mais bem acabadas e resistentes, também.

Vantagens e desvantagens das camas queen e king size

As camas queen e king size são mais confortáveis e espaçosas, mais resistentes, e possui um acabamento melhor em comparação com as camas de casal tradicionais.

Por outro lado, elas tem como desvantagem serem mais caras, a king sendo a mais cara de todas, além do fato de necessitarem demais espaço no quarto, e da dificuldade maior em encontrar roupas de cama próprias para esses modelos.

Atualizado em: 13/06/2018 na categoria: Diferenças