» » O que Significa um Relacionamento Aberto?

O que Significa um Relacionamento Aberto?

No Relacionamento Aberto, os dois parceiros são namorados ou casados, mas permitem-se viver outras experiências sexuais ou mesmo amorosas – sem ter que se sentir traindo o parceiro.

O Relacionamento Aberto é um tipo de relação entre dois parceiros heterossexuais ou homo afetivos que ainda está ganhando espaço na nossa sociedade. É uma forma nova de se relacionar.

Embora nossa sociedade tenha evoluído muito em relação aos relacionamentos, pessoas que vivem um Relacionamento Aberto ainda causam estranheza em outras e podem até sofrer preconceito.

Alguns estudiosos do comportamento dizem que o futuro das relações será o Relacionamento Aberto. Segundo eles, a raça humana não foi feita para viver amorosa e sexualmente com apenas um parceiro.

Já quem vive um Relacionamento Aberto diz não ter problemas com sentimentos relativos a posse do parceiro, controle ou ciúme. A única exigência é preservar-se sexualmente se nessas relações paralelas ao Relacionamento Aberto contar com relações sexuais.

Também não existe relação pessoal de um dos parceiros com a aventura amorosa ou sexual do outro, mesmo sabendo que ela pode estar acontecendo.

Relacionamento a 3 é Relacionamento Aberto?

Nenhuma área da ciência ou que estuda o comportamento humano tem essa resposta ainda. Pessoas que mantém relacionamentos a 3 dizem que vivem um Relacionamento Aberto. Já as que têm um parceiro fixo apenas e se envolve com outras pessoas dizem que relação a 3 não é a mesma coisa que um Relacionamento Aberto.

 

Atualizado em: 31/07/2019 na categoria: Sociedade