Remoto

A palavra remoto é utilizada para se referir a situações que ocorreram há muito tempo, ou seja, que são antiga ou longínquas ou algo distante no espaço, longe ou distanciado de acontecer. Além disso, a palavra remoto pode significar um computador ou aparelhagem similar que se encontra em local afastado, distante, mas que pode ser acessado por meio de um cabo ou de um link de comunicações, um exemplo disso é o controle remoto.

A palavra remoto trata-se de um adjetivo cuja origem está no latim “remotus”,que significa removido ou afastado. Outro significado para remoto é algo improvável ou quase provável, com chances remotas de acontecer.

Sinônimos da palavra remoto

Afastado, longe, distante, longínquo, antigo, recuado, desviado, apartado, semoto, ábdito, remontado, indireto, mediato e outros.

Antônimos da palavra remoto

Prestes, contemporâneo, próximo, vicinal, achegado, recente, último, quase, confinante, cerca, vindouro, junto e outros.

Frases com a palavra remoto

“A guerra, que até então não tinha sido mais que uma palavra para designar uma circunstância vaga e remota, concretizou-se numa realidade dramática.”

– Gabriel Garcia

“Ainda que tenha o controle remoto da sua vida, você somente mudará-la levantando-se e agindo.”

– Glauber Lima

“A vida não tem controle remoto, você  tem que levantar e mudar.”

Atualizado em: 22/05/2017 na categoria: Significado das principais palavras