» » Robusto

Robusto

A palavra robusto é usada para se referir a pessoas ou animais de constituição física muito forte e resistente, ou seja, indivíduos robustos são potentes e vigorosos. Além disso, a palavra robusto também é usada para caracterizar quem esteja com um aspecto saudável, sadio, são ou forte. Outro significado para robusto é aquele que denota resistência, como se fosse uma fortaleza.

Um objeto robusto é aquele que mostra ser de consistência rija, firme; duro, rijo ou sólido. Além disso, também é importante destacar que robusto pode se referir ao que se manifesta com força, com vigor, ou seja, que é forte, intenso, vibrante. Outros significados podem ser destacados como aquilo que é apto para os esforços da mente, para a criação intelectual.

Sinônimos da palavra robusto

Fornido, musculoso, resistente, musculado, végeto, atlético, desenvolvido, crescido, corpulento, vigoroso, forte, parrudo, potente,  saudável, sadio, ferro, são, bom, duro, rijo, maciço, compacto, teso, sólido, intenso, vibrante, inquebrantável, autêntico, enraizado, arraigado, enérgico, firme e outros.

Antônimos da palavra robusto

Débil, debilitado, enfermo, langoroso, lânguido, desgastado, envelhecido, tênue, tíbio, anão, delicado, frágil, delicado, magro e outros.

Frases com a palavra robusto

“Aquele que, com corpo robusto ao serviço da mente, dedica os seus poderes mortais ao trabalho honesto, sem buscar lucros, esse é um homem respeitável.”

― Frases Hindus

“Tudo passa, só a arte robusta possui a eternidade.”

– Théophile Gautier

Atualizado em: 23/05/2018 na categoria: Adjetivos