» » Significado da Cor Rosa

Significado da Cor Rosa

Rosa significa ingenuidade, carinho, romantismo, amor puro e terno. A cor também está ligada ao encantamento da juventude, à amizade sincera, à amabilidade, à inocência.

Simboliza ainda afeto e companheirismo, empatia, cuidado e apreço de uma pessoa para outra!

cor-rosa

A Cor Rosa na Decoração

Qualquer ambiente decorado com a cor rosa – paredes, objetos, utensílios, roupas de cama, mesa e banho, flores e outros detalhes – transmite suavidade e delicadeza – e pode ser usada por homens à vontade! Caso o tom usado seja um rosa mais intenso, o ambiente ganha mais vitalidade e personalidade, sem perder o encanto!

Usar Rosa no Look

Roupas cor de rosa passam a ideia de meiguice e doçura, gentileza e compreensão! Usar tons de rosa mais suaves nas roupas, sapatos e acessórios é uma ótima ideia para transmitir essas sensações e sentimentos!

Os tons mais escuros podem ser muito sedutores! Por serem parecidos com o vermelho remetem à conquista e à sensualidade, mas com menos força do que o vermelho, sempre com um toque de inocência!

A Cor Rosa na Natureza

Flores rosas são simplesmente lindas, não é mesmo? Além das fragrâncias doces e suaves, elas também representam tudo de mais belo no mundo dos sentimentos: o amor verdadeiro, tranquilo, singelo e cheio de paz!

A Cor Rosa no Mundo da Fantasia

Por ser a cor da Barbie e da maioria das princesas dos contos de fadas, rosa é a cor que mais está presente na infância das meninas e em seus quartos, que se transformam em verdadeiros palácios reais!

A Cor Rosa na Gastronomia

No mundo dos alimentos a cor rosa está ligada aos doces e à confeitaria! É muito utilizada em decorações de bolos e doces personalizados, algodões doces, balas, pirulitos, sorvetes, sobremesas, enfim, tudo de mais doce que há!

Atualizado em: 31/07/2019 na categoria: Significado das Cores