Ubuntu

O ubuntu é uma ideologia que se baseia na solidariedade e no pensamento coletivo. No ubuntu, acredita-se que uma pessoa só existe porque o grupo também existe, ou seja, o indivíduo depende da sociedade.

Na prática, o ubuntu refere-se ao calor humano,respeito, humanitarismo, compaixão, cuidado e amor. Por isso muitas pessoas fazem tatuagens com o nome dessa ideologia ou a usam nas hashtags  de suas fotos.

Ubuntu – Filosofia

Ubuntu ainda pode ser uma filosofia iniciada na África Subsaariana, onde as pessoas acreditam que o ubuntu é o amor ao próximo, ou seja, quando as pessoas compreendem, aceitam e tratam as outras bem.

Nesse caso, o ubuntu se refere à generosidade, carinho, compaixão, solidariedade, felicidade e harmonia que deve ser praticada entre os seres humanos.

Ubuntu – Software

Ubuntu também pode ser um sistema operacional que se baseia nas regras de software livre e feito de núcleo de Linux.

O sistema recebe esse nome porque os colaboradores ajudam uns aos outros no trabalho e o resultado do trabalho pode ser compartilhado com qualquer pessoa. É um sistema gratuito e as pessoas podem instalá-lo em seus computadores sem dificuldade.

Ubuntu – História

O ubuntu na história pode ser percebido na influência de Nelson Mandela, pois foi no ubuntu que essa figura histórica se inspirou.

Com isso, o ubuntu acabou se ligando à luta contra o Apartheid na África do Sul, pois Nelson Mandela também se inspirou nele para promover a reconciliação nacional, onde negros e brancos seriam vistos igualmente na sociedade.

Atualizado em: 23/05/2018 na categoria: Expressões, Sociedade, Tecnologia