» » Significado de Unicórnio

Significado de Unicórnio

O símbolo do Unicórnio significa força, castidade e pureza, podendo também representar sensibilidade, sensualidade, magia, luz, e força espiritual. O unicórnio é um ser mitológico que possui a forma de um cavalo e um único chifre com detalhes em espiral no meio de sua cabeça.

A origem etimológica da palavra se originou da palavra em latim “unicornis”, que significa, literalmente, “um único chifre”, sua característica física mais marcante. É conhecido, também, como “licórnio” ou “licorne”.

A lenda dizia que os Unicórnios eram seres que possuíam poderes sobrenaturais: seu chifre e seu sangue eram capazes de curar e prolongar a vida das pessoas.

A popularidade da lenda do Unicórnio cresceu a partir da era medieval. A figura estava ligada diretamente ao catolicismo, pois representava a virgindade de Maria, mãe de Jesus.

Significado espiritual de Unicórnio

No ramo espiritual, o mito do Unicórnio representa bondade, elevação, sorte, cura, magia, alquimia, luz e força espiritual. Representa o arquétipo de uma alma livre, pura e alada.

No antigo testamento da Bíblia sagrada há uma passagem em que é mencionado um ser que possui apenas um chifre e alguns especialistas atribuem essa passagem ao Unicórnio.

No entanto, a maioria dos estudiosos acredita que isso seja apenas um erro de tradução dos escritos sagrados, portanto não há significado bíblico para o mito do Unicórnio.

O símbolo do Unicórnio na atualidade

Atualmente, o símbolo do Unicórnio é muito utilizado em filmes, livros, peças teatrais, comerciais de TV, tatuagens, dentre outros, sempre despertando interesse e fascínio.

A tatuagem de unicórnio é bastante difundida no mundo feminino, pois o símbolo também representa feminilidade, sensibilidade e sensualidade.

Atualizado em: 13/02/2019 na categoria: Animais