» » Qual a Diferença entre Varanda e Sacada

Qual a Diferença entre Varanda e Sacada

A principal diferença entre varanda e saca é que a varanda é um espaço aberto de uma casa, geralmente ligado a um cômodo como a sala ou a cozinha, enquanto a sacada é um espaço aberto que se destaca da silhueta de um prédio, indo para fora de suas paredes, ficando “pendurada” no ar.

Muitas pessoas utilizam esses dois termos como sinônimos, mas na verdade eles servem para designar dois espaços distintos de uma casa.

O que é varanda?

A varanda como dissemos, faz parte da silhueta de um imóvel, e pode ser encontrada em casa e apartamentos, estando ligada a um de seus cômodos, geralmente a cozinha ou a sala.

É muito comum que as varandas estejam na frente das casas, sendo decoradas e utilizadas como espaço de convivência, geralmente um espaço de lazer.

O que é sacada?

Já as sacadas são um espaço exclusivamente de apartamentos, ou então de casas com dois andares, e se destacam da silhueta do prédio, formando um relevo em 3D na fachada do mesmo.

Elas se ligam aos cômodos adjacentes através de portas ou janelas, e podem estar presentes em salas, cozinhas ou quartos.

As sacadas podem ser tão grandes quando as varandas, e possuem, na maioria das vezes, o mesmo propósito, de criar um espaço aberto de convivência.

Atualizado em: 14/09/2018 na categoria: Diferenças