Verbos

Significado de Procrastinar

Procrastinar é o mesmo que adiar uma determinada tarefa ou atividade, deixando para fazer depois. Sua origem vem do latim “procrastinatus” ou “procastinare”, que, literalmente, quer dizer “à frente de amanhã”. Esse tipo de comportamento é considerado normal para os seres humanos. …

Significado de Revogar

A palavra revogar é um verbo que significa anular, desfazer, eliminar, derrogar, invalidar. É um termo utilizado quando se deseja voltar atrás em uma decisão, rever algo que foi digo ou escrito, cancelar algo ou rever algo. Sua origem vem …

Significado de Ratificar

A palavra ratificar é um verbo que significa confirmar, reafirmar, comprovar ou validar algo. Utilizamos ratificar sempre quando queremos concordar com algo, ou demonstrar nossa aprovação ou confirmação. É um termo empregado em textos mais formais, de linguagem jurídica. É …

Significado de Escopo

A palavra escopo significa alvo, objetivo, meta, algo que se quer alcançar. Escopo tem origem na palavra grega “skopos”, que significa “aquele que vigia, que protege”. Pode ser utilizado ainda para delimitar algo, definir algum tema ou projeto. Sinônimos de …

Significado de Corroborar

Corroborar significa comprovar ou confirmar algo. É um verbo que tem origem na palavra em latim “corroborare” É muito comum ver essa palavra sendo empregada em contextos mais formais, como textos jurídicos e artigos científicos. Pode ser ainda utilizado em …

Abduzir

A palavra abduzir pode ser usada para se referir àquilo que se quer afastar, desviar de um ponto, de um alvo, de uma referência ou arredar. Além disso, pode significar tirar ou levar (algo ou alguém) com violência; arrebatar ou …

Rebaixado

A palavra rebaixado é usada para se referir a pessoas ou coisas cuja altura foi diminuída, foi abaixado, tornado mais baixo. Além disso, a palavra rebaixado também pode ser usada para caracterizar produtos cujo preço caiu, no caso, seu valor …

Acoplado

A palavra acoplado pode ser usada para se referir àquilo que é fisicamente unido ou ligado, formando um único conjunto, ou seja, algo que é conectado ou engatado. Além disso, a palavra acoplado pode significar algo em conexão ou compatibilidade, …

Agregado

A palavra agregado é usada para se referir àquilo ou àquele que está junto ou anexo, no caso, reunido. Além disso, agregado pode ser usado para caracterizar qualquer conjunto ou aglomerado, como, por exemplo, quem convive em uma família como …

Abarrotar

Abarrotar trata-se de um verbo que quando assume sua forma transitiva direta, significa encher de barrotes, mas ao assumir sua forma intransitiva, pode significar assentar, dispor os barrotes para fazer um piso teto ou cobertura, ou fazer armação com barrotes. …